O mercado abre portas para quem sabe trabalhar no mundo online 

Acompanhamos com frequência a divulgação de oportunidades no mercado de trabalho, principalmente no setor turístico e de alimentação.

É impressionante o surgimento de vagas exigindo experiência em negócios online e marketing digital. Por isso, resolvi levantar quais os conhecimentos técnicos mais exigidos para quem quer concorrer à essas vagas.

Esse mercado de trabalho é muito específico e dinâmico, como resultado, os salários são mais atraentes para quem está antenado. Consequentemente, se adaptar a essa nova realidade, aprender a trabalhar no mundo online, é quase uma obrigação hoje em dia.

Certamente, o mercado de trabalho no mundo online tem no marketing digital sua maior aposta.

Quem quer abraçar essa área tem que entender que é preciso:

  • Domínio de ações de comunicação
  • Aprender a atrair novos clientes
  • Compreender estratégias de divulgação digital
  • Saber comercializar produtos de forma online
  • Nutrir o relacionamento com clientes frequentemente
  • Saber lidar com funil de vendas
  • Criar ações que convertam seguidores em compradores de forma mais rápida e personalizada

Esses são os 6 conhecimentos técnicos mais exigidos:

  1. Conhecimentos das estratégias de marketing digital
  2. Criação de campanhas de email marketing e anúncios patrocinados
  3. Gestão de Redes Sociais, sites e blogs
  4. Domínio de métricas e Google Analytics
  5. Geração de tráfego, atração e nutrição de leads com foco em conversão
  6. Conhecimento em SEO, copywriting, gatilhos mentais, call to action

Arriscaria a dizer ainda que, adquirir competências em campanhas por vídeos (da criação do conteúdo à edição), seria um diferencial e tanto.

Finalmente, se você pensa em entrar para esse mercado de trabalho atente que, até para achar vagas e se candidatar a elas, você vai ter que se adaptar. A forma de cadastramento, seleção, entrevista e recrutamento praticamente é online hoje em dia.

Além disso, com o crescimento do nomadismo digital, aumentou muito a oferta de trabalho tipo home office.

Trabalhar em casa ou de qualquer lugar não é moda, é uma realidade que agrada muita gente e empresas, porque reduz custos e melhora a produtividade. Mas, não é pra todos. Será que você se encaixa no perfil? Falamos mais nesse outro artigo. 

Se atualize para enfrentar o mundo de trabalho online >> Adapte-se!

Se gostou desse artigo compartilhe e deixe seu comentário 🙂