Como aproveitar os eventos para aparecer?

Em épocas de crise é preciso  aprender a se reinventar, a ter  muita criatividade.

Acompanhamos nos últimos anos como os eventos  podem contribuir em alguns aspectos:

  • Reforço da imagem;
  • Integração de pessoas de diferentes culturas;
  • Lançamentos de produtos e serviços;
  • Debates sobre desigualdade social;
  • Disseminação da paz;
  • Mostra ao mundo o resultado de investimento nos setores específicos do evento;
  • Ativa a economia local.

Se trouxermos a realidade dos eventos para a dimensão das nossas micro e pequenas empresas, onde tudo pode ser mais controlado, com riscos calculados, podemos dizer que os eventos podem contribuir muito para aumento dos resultados.

Nos últimos anos acompanhei centenas de empresas que investiram nessa ideia. Alguns restaurantes por exemplo, não abriam a noite em alguns dias da semana e começaram a fazer noitadas de bate papo com chefs, degustações.

Atrativo turístico ocioso durante a semana, começou a receber grupos de senhoras para bordar, fazer artesanato e tomar um chá durante a semana.

Agência de viagem que só operava nos fins de semana, começou a organizar pequenos eventos com escolas.

O ideal é que, esses pequenos eventos, que não entram para o portfólio de produtos da empresa, que sejam realizados “eventualmente” para gerar uma certa expectativa.

Vi empresários com fila de espera, procurando ajuda para gerenciamento de fila, pois tinham clientes aguardando ansiosamente pela degustação de vinhos e massas, pelo festival de cerveja, pela oficina de rosca de polvilho no sitio.

Quando bem planejados, são uma poderosa ferramenta de marketing. Além de aumentar consideravelmente a receita da empresa, os eventos trazem novos clientes, ajudam na construção da marca e diminuem a rotatividade dos membros da equipe. Se aliados às estratÉgias nas novas mídias, incentivo de registros e compartilhamentos nas redes sociais por exemplo, podem potencializar ainda mais os resultados.

E, nós sabemos o quanto isso é importantíssimo para manter a qualidade em uma empresa de prestação de serviços e para a economia do país, não é?

Como eu disse anteriormente, quando os eventos são bem planejados, e essa é a palavrinha mágica. Existe um passo a passo para se chegar mais perto do sucesso de um evento. É necessário pensar o conceito do evento e isso depende para que público você quer direcionar. Tem o antes, o durante e o depois do evento, cheio de detalhes.

A copa e outros eventos musicais no Brasil estão chegando. o que você está fazendo para aparecer para esse pubico? para atrair mais clientes para o seu negócio?

Precisa de ajuda para planejar o seu? Te convido pra um bate papo online gratuito.AGENDE AQUI

Siga-nos no Facebook e Instagram.

Se gostou da matéria deixe um comentário e compartilhe.