Maturidade digital: somente 25% dos negócios chegaram lá

[vc_row][vc_column][vc_wp_text title=”Maturidade digital, o que é preciso para seu negócio chegar a esse estágio”]Hoje os Negócios alcançam mais rapidamente a maturidade digital quando adotam o marketing digital como uma das ferramentas. 

Como isso acontece?

Se você é um nômade digital como eu, está adaptando seu negócio para o mundo online ou já está nele há tempos e ainda não alcançou o sucesso que queria, está na hora de rever suas estratégias.

Quando você adota estratégias no mundo online, tendo o marketing digital como aliado, fica mais conhecido, consequentemente, mais competitivo em relação aos outros concorrentes que não usam estratégias adequadas e, com uma linha de aprendizado à frente da concorrência, chega antes à maturidade digital. Mas, o sucesso não depende só disso.

Sem dúvida alguma, os negócios online que tem alicerces no marketing digital, faz propaganda da forma mais correta e atinge o público certo. Dessa forma, mais clientes chegam até o negócio e encontram produtos e serviços.

Pesquisamos e descobrimos:

Segundo a pesquisa  Achieving Digital Maturity, realizada em 2017 com 3.500 executivos de 117 países diferentes, feita pelo MIT Sloan Management Review e Deloitte, apenas 25% das empresas adotam estratégias no mundo online, usando  o marketing digital.

O relatório apontou que, a maturidade digital dos negócios analisados, se deve a 3 fatores:

  • Investimentos
  • Colaboração
  • Inovação

Surpreso? Eu também fiquei, ainda mais porque estamos num momento em que tudo parece depender somente do digital. Mas, vamos ter que ir mais além se queremos desenvolver negócios de sucesso. Mesmo no mundo online, vai depender da adoção que fizermos dessas estratégias:

  • Encontros, mesmo que virtuais, entre empreendedores para troca de experiências;
  • Investir em equipamentos adequados, como os que usamos no nomadismo digital;
  • Busca por pessoas capacitadas em negócios online;
  • Contratação de colaboradores com domínio nas ferramentas de marketing digital, que ajudem a implementar estratégias na cultura da empresa;
  • Aquisição de consultorias em negócios online, marketing digital, SEO, automação, etc.;
  • Consciência, de todos os envolvidos no negócio, de que o consumidor, além de curioso, investiga, está atento e quer entender melhor o que pode comprar;
  • Inovar frequentemente.

É justamente com o marketing digital que se conquista o cliente, encaminha à um “funil de vendas” e aos poucos o faz entender qual é a sua necessidade, até chegar no momento certo de satisfaze-la.

Entender a importância desse tipo de estratégia, contratar pessoas que saibam fazer acontecer e saber que é preciso tempo para que dê resultados, é imprescindível.



E como você pode começar?

  • Treine sua equipe, comece transformando seu negócio em um negócio online. Aprendemos muito com esse Ebook gratuito o Alex e adotamos suas estratégias;
  • Crie um site/blog para começar a criar audiencia. Fazer site no WordPress é nossa sugestão.
  • Melhore o SEO para ranquear seu site nos mecanismos de buscas;
  • Aprenda a lidar com as redes sociais, principalmente com o Instagram, que vem se mostrando como o melhor para se fazer negócios. Veja nesse Vídeo como a Ana me ajudou a atingir mais de 10 mil seguidores;
  • E, se ainda não sabe como começar no mundo online, está sem ideias ou com muitas, sem saber no que focar, entre para o Programa Adapte-se  e a Luciane vai te ajudar a tirar a ideia da cabeça e se adaptar ao mundo online.

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