O que faz algumas empresas serem tão queridas?

Você já se perguntou porque algumas empresas são escolhidas como melhor lugar para se trabalhar? Ou, porque alguns colaboradores elegem alguns empresários como melhores líderes?

Talvez você esteja passando por dificuldades com sua equipe, se sentindo chateado por não conseguir resultados, se perguntando o que fez de errado.

Pode também estar paralisado por conta da crise, está com medo e inseguro.

Se você tem uma empresa ou pretende empreender, vou mostrar nesse artigo o que pode estar afetando sua caminhada.

Mas, primeiro eu te pergunto, até quando você vai deixar que seus medos, acabem com suas chances de ter o sucesso que merece? Ou, até quando você vai deixar que o clima ruim estabelecido em sua empresa continue?

Agora imagine você daqui alguns meses em outro cenário. Vencendo obstáculos, sua empresa prosperando, você alcançando as metas e, ainda por cima, com o clima colaborativo que sempre sonhou?

Depois de 20 anos trabalhando com o setor de turismo, passando por vários tipos de empresas, agências de turismo, meios de alimentação, atrativos turísticos, hospedagem, grandes e pequenas empresas. Vi algumas prosperarem e outras fecharem. Vi também um tempo atrás, o meu próprio negócio não dar certo. Parei para analisar e descobri uma coisa. Há algo em comum entre nós, e o problema não está no outro, está em nossas cabeças.

Por vezes, em algumas consultorias que fiz, me via nos empresários, exatamente como eles relatavam, com as mesmas atitudes, as vezes negativas, outras positivas. Uma hora acreditavam no que faziam outras nem tanto.

No fundo somos todos iguais enquanto empreendedores, eu pensava. Mas então, porque alguns se destacam mais e outros não?

Em cursos e faculdades, pelo menos nos que passei (e não foram poucos), não achei a resposta. Foi quando tive contato com um grupo de empreendedores muito especial, que falavam de… Mindset.

E você, já ouviu falar de mindset?

Primeiro vamos esclarecer o que significa essa palavrinha:

MIND = MENTE            SET =  PROGRAMAÇÃO 

Então, mindset nada mais é que:  como sua mente está programada para pensar o seu negócio ou sua vida. Como as crenças e valores que recebeu até agora, influenciam e impactam diretamente na condução, e nas decisões que toma.

E aí você pode se perguntar, mas será que dá para mudar o que assimilei a vida toda?

Boa notícia caro empreendedor, dá sim, se você quiser. E, não depende de mais nada, só depende de você. Só você tem o controle sobre isso.

A outra boa notícia é que dá sim para mudar o rumo da sua empresa, para alcançar suas metas, para reorganizar seus processos, para melhorar sua captação de clientes. Se sua equipe está desmotivada, seu mindset empreendedor pode ter a percepção de derrota. Sua equipe pode ficar desorganizada, confusa, desestimulada e você, sem energia para tocar a empresa e todos os outros pontos críticos da gestão. E aí você pode perder o foco.

Por isso, o que eu gostaria  de propor é, que você programe sua mente empreendedora para criar um novo ambiente na sua empresa. Te faço também um outro desafio. Uma ideia que nasceu durante o X Forum Mundial pela Paz que aconteceu em Florianópolis. Durante o evento muitas ações pela paz com jovens, professores e técnicas para sermos melhores no nosso dia a dia foram apresentadas, mas senti falta de ações concretas dentro das empresas.

Então, o meu desafio é, que tal estabelecer daqui pra frente um outro tipo de clima? um clima de PAZ para seu ambiente de trabalho?

Ahhh agora você vai me dizer, o que eu ganho com isso? Ou, não faço a mínima ideia por onde começar, isso é muito difícil, meus colaboradores não estão nem aí, não vão topar.

Reprograme sua mente, esquece a palavra “não”, “não posso”, “não consigo”, “não aceitam”. Simplesmente proponha e venha fazer essa experiência com a gente. Já tem empreendedores tentando no mundo inteiro. Conhecemos as técnicas, dá para aprender e aplicar, estamos aqui para compartilhar. Vamos nos ajudar, vamos construir melhores empresas juntos.

Se você quiser saber mais, sinalize  CLICANDO AQUI   o desejo de ser um Empreendedor pela PAZ e entraremos em contato.

Não esqueça que pode curtir nossa pagina no FACEBOOK e seguir nossas noticias.