Os negócios online vieram para ficar e podem ser uma boa oportunidade de trabalho ou renda extra, mas você tem que se adaptar.

Se chegou até aqui, com certeza foi porque tem algum interesse por esse mundo dos negócios online, criou um perfil no Facebook ou Instagram, pode estar no Linkedin, em um grupo do Whatsapp, se inscreveu em um canal do Youtube ou acessou nossos materiais.

Com certeza você costuma fazer buscas no Google para achar informações, produtos ou serviços, buscar reclamações. Uma em cada 3 pessoas usam as redes sociais para procurar recomendações.

Se me segue nas redes sociais, já deve ter visto nos posts, que insisto muito na necessidade da adaptação ao mundo online. O jeito de nos conectarmos, de lidarmos com processos de busca e compra, mudou muito.

Meu pai, de 75 anos, há anos tira suas passagens aéreas pela internet, busca informações, lê as notícias em jornais online, faz movimentações financeiras, compra online.  Foi uma adaptação a esse novo mundo, novos aprendizados, novos costumes, novos equipamentos.

O mais importante, são novas tecnologias que ajudam muito, mas requer boa dose de esforço e empenho para “aprender” a lidar com o mundo online. É preciso aprender a empreender online.

Estar adaptado ao mundo online não é mais uma opção, é quase que obrigatório. Além disso, instituições públicas e privadas estão se adaptando para melhorar a experiência do usuário que navega na internet e muitas já oferecem tudo de forma online.

Se você tem algum tipo de negócio

É quase inconcebível não pensar nele também como um negócio online, em estar presente na internet e nas redes sociais fazendo marketing de conteúdo para se aproximar do seu publico.

Milhões de pessoas no Brasil estão nas redes sociais, portanto seu público está lá, interagindo, bisbilhotando, buscando. As recomendações agora serão solicitadas automaticamente aos que curtirem as páginas no Facebook. O Linkedin, automaticamente, sugere novas conexões, o Google já sabe mais de você do que você mesmo. Big data e Inteligência artificial estão num patamar de evolução que a gente nem imagina.

Então, todos nós teremos, uma hora ou outra, gostando ou não, que nos adaptarmos a esse mundo dos negócios online e isso não precisa ser um problema para você. É para ajudar nesse processo que surgiu o Adapte-se!.  Agora você deve estar se perguntando:

O que é afinal o tal Adapte-se?

Imagine que bateu aquela vontade de comprar um barco e sair por aí. Quem sabe navegar num imenso oceano? Você sabe que quer ir à algum lugar (mas às vezes nem sabe exatamente “onde”), que tem que ter um barco, tem que “aprender” a navegar, interpretar mapas, GPS, lidar com as intempéries ou então você pode “contratar” alguém que saiba, que te leve, que tenha conhecimento e a prática, como um piloto de embarcações.

Com o Adapte-se! um programa de adaptação aos negócios online, é como se você tivesse um piloto para te ajudar a chegar lá. Primeiro, ajudando você a descobrir se esse mundo online é para você, para sua ideia, para seu negócio. Depois, para organizar a casa e como navegar.

Nós já navegamos muito online nos últimos anos. Passamos também pelo processo de adaptação, a cada  dia encontramos novos desafios e continuamos a nos adaptar. Portanto, agora sabemos onde queremos chegar, qual o nosso foco, o que nos move, que estilo de vida queremos ter, o que queremos alcançar e como podemos chegar lá.

Navegando encontramos de tudo, boas e más práticas, filtramos e selecionamos o que deu certo para nós e nossos clientes. As ferramentas que nos ajudaram a crescer no mundo conectado, as estratégias de marketing para atrair pessoas interessadas na nossa ideia, transformamos totalmente nossa forma de vender.

Hoje com o Adapte-se! conseguimos ajudar as pessoas na construção de uma carreira, na geração de uma nova renda, a tocarem seus negócios online,  a usarem a internet como um veículo que eduque, informe, anuncie, atraia e venda.

Colocar a sua ideia ou o seu negócio no mundo online exige empenho, muito conhecimento, ferramentas. Não existe receita simples.



Quer ganhar dinheiro online?

Existe um caminho a ser percorrido. As 8 etapas que propomos no programa Adapte-se! ajudará você a se adaptar ao mundo dos negócios online. Você poderá alcançar resultados em 8 semanas, 8 meses ou 8 anos, só depende de você, da sua dedicação.

Nada acontece num piscar de olhos, nenhum negócio bem-sucedido conseguiu resultados da noite para o dia. Por isso, o Adapte-se! é um programa e não somente um curso. Por que é preciso passar por uma mudança de hábitos, preparar bem a estrutura, aprender com os erros (sim eles acontecem, mas ajudam no aprendizado e a dar o próximo passo), para que o negócio online crie força e dê o resultado esperado.

E, quem sou eu para te dizer essas coisas?

Sou Turismóloga, especialista em Marketing, nômade digital e coach. Há muitos anos trabalho com consultoria e treinamento para empreendedores. Minha inspiração está nas viagens que faço e hoje, com os negócios online, consigo fazer o que mais amo, trabalhar viajando. Sou fascinada por ajudar pessoas a sonharem, mas me realizo mesmo quando conseguem tirar a ideia da cabeça, partir para ação, realizar e ter resultados.

Agende um bate papo gratuito comigo pelo Whatsapp

Siga nossos posts, curta nossa página no Facebook, compartilhe com quem acha que gostaria de se adaptar ao mundo dos negócios online.

Espero que esse conteúdo te anime a dar o primeiro passo 😊