Empreender online é fascinante, sabe por quê?

Se você já sabe onde quer chegar e tem as competências necessárias para empreender online parabéns. A maioria das pessoas passa primeiro por uma adaptação, um desenvolvimento pessoal antes de entrar no mundo online e, isso é fascinante.

 

Sabe por quê? É aí que se cresce, amadurece e se descobre. 

 

Permita-se encontrar a motivação, aquela escondidinha aí dentro de você. É o primeiro passo para alcançar qualquer coisa na vida, não seria diferente para conseguir o sucesso no mundo online.

 

Partir em busca das suas limitações, entender as habilidades que precisa desenvolver para empreender online, é dar um mergulho no mais profundo eu. E, isso nos faz muito bem.

 

Sabe qual a pergunta que mais ouço dos meus alunos?

Luciane, como é que eu faço para descobrir o que quero? Se você também faz parte desse inquieto grupo, não se assuste, todo mundo passa por isso um dia e as vezes mais de uma vez.

 

O mundo muda, nós mudamos e não há nenhum problema nisso. A mudança é benéfica, faz parte da vida. Imagina só, poder morar um tempo em outro país, trocar de emprego, criar seu próprio trabalho, mudar de estado civil, trocar de casa, compartilhar bens, aprender uma nova língua…

 

O legal é aquela mudança desejada, que você planeja e batalha por ela. As que chegam sem aviso prévio geralmente não nos deixam tão empolgados. Mas, naquelas que você tem o domínio por suas próprias ações, são fantásticas fontes de desenvolvimento.

 

Qualquer mudança necessita uma adaptação

 

Toda mudança abre um leque enorme de possibilidades e, nos dá a chance de fazer novas experiências.

 

Se a insatisfação não larga do seu pé, se o trabalho perdeu o significado para você, se você não vê mais chances de sucesso na sua carreira do jeito como está hoje, se deseja muito sair por aí viajando e trabalhando como nômade digital, provavelmente chegou a hora da mudança, de se reinventar. E, muita gente está aproveitando essa fase para entender como aliar o que sabe fazer com o empreender online.

 

Porém, questiono meus alunos quando esse sentimento surge.
– O que realmente te move?
– Que estilo de vida você quer ter?
– O que te arrepia e faz seus olhos brilharem?

 

Sem descobrir isso, você ficará sem “gás” para correr atrás das coisas necessárias para fazer acontecer.

 

Nenhuma resposta vai cair do céu. Se quer passar dessa fase e realmente descobrir quem é você e o que quer, aconselho a parar para pensar nestas questões.

 

Mudar o rumo pode parecer arriscado, desafiador, dá um frio na barriga. Mas, se você não fizer isso por você, vai ficar onde está.

 

Essa fase é muito importante e permite que você descubra no que é bom, suas paixões, valores e com certeza, esse processo vai te dar alguma inspiração.

 

O problema é que as pessoas estão ocupadas demais, se distraem demais e não fazem ações que geram mudanças. Mas, se você quer realmente partir pra outra, eu sugiro que comece fazendo um mapeamento de competências. É essencial quando se pensa em mudança. Você tem que saber o que esperar de você mesmo.



 

E o que é competência?

 

Competência é o que você precisa ter para realizar algo. É o conhecimento, as habilidades para colocar o que conhece em prática e a atitude, que é a disposição e a maneira como vai lidar com isso tudo. É o que determina seu comportamento frente ao que poderá acontecer.

 

Fazendo um  mapeamento de competências você descobre suas reais deficiências e vai correr atrás para melhorar sua performance.  Não sabe como começar? Te ajudamos a fazer o seu mapeamento. E, começar a dar os primeiros passos.

 

Espero que esse conteúdo te ajude.

Mais dicas?  curta nossa página.