Mulher empreendedora, você tem aquele desejo enorme de trabalhar em casa, de ficar perto dos filhos ou de  viajar trabalhando?

Veja essas ideias, realmente uteis, para você

Se além de cuidar da casa, cuidar de você, cuidar dos outros, da carreira, você ainda pensa em ser uma empreendera online e quase não tem tempo de se atualizar, acredito que esse artigo vai te dar ótimas ideias.

Foi pensando em você mulher empreendedora, guerreira, que é mãe ou não, que é dona do próprio nariz, que ama ter liberdade pra fazer o que quer, que resolvi escrever esse artigo com dicas pra você aprender a empreender.

 

Vou mostrar como tirar proveito da era online com estas 5 ideias.

 

A Mulher empreendedora e a família

Tem desafio maior que continuar produtiva, focada, trabalhando em casa e cuidando da casa? Se em meio a tantos caminhos você escolheu ser uma empreendedora, parabéns!

Sei que tem muito amor envolvido nessa escolha. Mas, não está na hora de começar a pensar um pouco mais além? Quem sabe eu te ajudo a dar o próximo passo 🙂

Fazer a gestão de qualquer negócio envolve tanta coisa que as vezes fica difícil se imaginar nesse mundo, com tantas tarefas de casa. Ainda mais se tiver filhos pequenos. Mas, se trabalhar em casa  (o tal home office), é para você, vai encontrar forças para seguir adiante.

Com conhecimento de causa te digo uma coisa, é possível sim fazer tudo junto e misturado, se você seguir essas dicas primeiro.

Se organize

#1 – Ser uma empreendedora não significa trabalhar na bagunça de casa. Prepare um cantinho na sua casa para poder se concentrar e deixe poucas coisas por perto, para que nada te distraia. Coloque somente o essencial: computador, luminária, estante (só com livros que estiverem sendo úteis), bloco para anotações e canetas.

#2 – Estabeleça o melhor horário, siga seu relógio biológico. Ser empreendedora em casa é bom por que você organiza o seu tempo. Eu por exemplo, não consigo começar a trabalhar antes das 10h da manhã e só depois de uma boa xícara de café. Então, faço as tarefas de casa antes desse horário e depois começo pelas tarefas que exigem mais mentalmente e que ficam difíceis de realizar no fim do dia.

#3 – Quando começar, não pare. Faça logo cedo uma lista de tarefas do dia. Veja quais são as prioridades. Se estabelecer que vai trabalhar durante 3hs na parte da manhã, sente-se e evite interrupções. Deligar o celular (se possível), ou deixar no silencioso, ajuda  e muito.

Mulher Empreendedora no mundo online

Mulheres que anseiam por uma carreira flexível, precisam de muita disciplina e aprender a colocar limite no trabalho também.

Se você está pensando empreender em um negócio online, vai ter que levar em conta sua fase de adaptação a esse mundo online, ter noções de marketing digital, estratégias e algum conhecimento técnico. Dá até pra Ser Nômade Digital 🙂

Por isso, separei essas ideias para você conseguir empreender online.

empreendedora online

5 ideias para a mulher empreendedora

1 – FAÇA DOCES E VENDA PELO INSTAGRAM

Mas não é qualquer docinho viu. Hoje tem centenas de mulheres que fazem docinhos em casa e a concorrência é grande.

Eu falo de produtos personalizados, que você pode oferecer via Instagram. Essa é a rede social queridinha dos meus clientes. Mais de 80% das vendas deles já são feitas pelo Instagram.

Você pode segmentar, buscando os clientes que deseja. Que tal oferecer personalização de doces para Buffet de casamentos e festas, cafés e até mesmo ser uma terceirizada de uma confeitaria?

Pra te inspirar, dá só uma olhada nessas receitas. 

 

2 – COMO FAZER EBOOKS

Para quem quer aprender a criar livros digitais. Desenvolva ebooks tanto como isca para capturar leads para listas de e-mails, quanto pra vendê-los em plataformas digitais ou para desenvolver conteúdo para outras pessoas ou produtores digitais. Você pode começar mesmo sem ter muitas habilidades.

Para quem quer aprender a escrever e publicar seu próprio livro digital. Você vai aprender do zero a desenvolver e-books profissionais e aprender a vende-los no Mercado Digital. Mesmo sem ser um escritor, mesmo sem saber muito de computador, mesmo assim você vai aprender a criar artigos para posters em Blogs e conteúdos para seus e-books.

Vai aprender a fazer capa 3D para seus livros e toda arte gráfica necessária para qualquer tipo de negócio, Vai aprender a escrever um livro com o mesmo padrão necessário que um livro físico exige: Índice, prefacio, direitos autorais, capítulos, etc.

Saiba mais

 

3 – APRENDA A TRABALHAR COMO AFILIADA

Os programas de Afiliados estão crescendo muito no mundo online. Quem produz algum tipo de infoproduto (cursos online, ebooks, vídeos), precisa de ajuda para divulgar e vender. Como afiliada você vai escolher os produtos que tem mais a ver com seu estilo, vai aprender a escolher um nicho, escolher os produtos que suas amigas estão precisando, solicitar afiliação e divulgar os links de venda nas suas redes sociais ou para seus contatos. Você quer aprender a vender mais usando plataformas online como Hotmart, Monetizze e Eduzz?

Clique aqui

 

4 – CRIE POSTS PARA MÍDIAS SOCIAIS

Quem tem uma página no Facebook ou Instagram precisa de muito conteúdo, quase que diariamente, e muita gente contrata freelancers para cuidar da criação dos posts. Eu vou te ensinar a usar 2 aplicativos, no celular, para criar posts bem legais, de forma fácil e rápida. Também vou te mostrar os caminhos para divulgar seu portfolio e conseguir trabalhos. E também algumas estratégias de Instagram, Facebook e Whastapp.

Comece já!

 

5 – SEJA UMA CO-ANFITRIÃ DO AIRBNB E PROMOVA EXPERIÊNCIAS

Você sabia que é possível se aliar a algum proprietário, que disponibiliza a casa ou apartamento na plataforma do Airbnb, e ajuda-lo com as reservas?

Eu fiz isso e é facinho. O proprietário anuncia o imóvel no site  e autoriza alguém como co-anfitrião. Ele pode delegar vários tipos de tarefas, como: Ficar de olho nas solicitações de reservas, monitoramento das dúvidas que interessados enviam,  gerenciamento da agenda de disponibilidade, mostrar imóvel à interessados, recepção dos visitantes, explicação das regras e arrumação do imóvel.

Uma boa parte desse serviço é feito online, só terá que sair para recepção das pessoas.

Dá também pra criar passeios e oferecer no próprio site do Airbnb e oferecer ao pessoal.

Conhece alguém que já use o Airbnb? faça a proposta pra ele te deixar como co-anfitriã 🙂

 

Baixo investimento

Com um investimento bem pequeno nessas ideias você poderá atuar como afiliada, criar posts ou ebooks, ​desenvolver conteúdo, ser uma empreendedora online, aprender a trabalhar com plataformas online e ainda ficar ao lado e de olho nos que mais ama.

Agora, se você tem um conhecimento específico ou alguma ideia na cabeça, gostaria de compartilhar seu conhecimento no mundo online, de transformá-lo em um infoproduto para trabalhar de casa, mas não sabe por onde começar… o Programa Adapte-se aos negócios online é o ideal.

O programa é bem mais completo, com 8 etapas para você seguir.  Veja aqui os detalhes de como posso te ajudar. Aproveite este cupom de desconto de 30%, digite  OFERTAMESDAMULHER  é uma oferta exclusiva para o Dia Internacional da Mulher, válido por tempo limitado. Aproveita!

Espero que esse conteúdo tenha sido útil pra você.

Qualquer duvida é só me chamar no whatsapp

Abraços

Sou Luciane Quadro, especialista em marketing, empreendedora digital e nômade digital.