3 ferramentas gratuitas para criar conteúdo todos os dias

Um negócio online de sucesso exige conteúdo diário no site ou redes sociais.

 

Você sabe como criar conteúdo rapidinho?

 

Para ter conteúdos de qualidade é preciso ir além dos textos, mas saber também fazer escolhas por boas imagens. Se gerar interação melhor ainda. Invista em:
  • Pesquisa;
  • Dedicação para escrever;
  • Escolha de boas imagens;
  • Criatividade para montagem de textos e imagens; e,
  • Criação de infoprodutos diversificados.
 
Fazer tudo isso nem sempre é uma tarefa fácil. Tem gente que opta por comprar conteúdo e postar. Eu prefiro escrever os meus, dar minha cara e identidade aos artigos, como esse por exemplo.
 
Se engana quem acha que vai gastar horrores e perder muito tempo em busca de boas imagens e programas de edição.
 
Você  só vai pagar por fotos se quiser ou se preferir apresentar o seu negócio, seu espaço fisico.
Se você está querendo entrar para o mundo do nomadismo digital ou já está dando  os primeiros passos no seu negócio online e precisa de ajuda na criação dos seus artigos, posts ou ebooks, este pode ser um bom motivo para ler esse artigo até o fim.
 
Para te encorajar nós testamos, usamos, aprovamos e agora indicamos essas 3 ferramentas que, temos certeza, vão te ajudar muito. Principalmente se estiver com dificuldade de iniciar, encontrar material e editar infoprodutos.
Neste artigo vou te mostrar como trabalho com essas ferramentas que são básicas, para te mostrar que criar seus próprios conteúdos não é nenhum bicho de sete cabeças.

 

As 3 ferramentas que uso quase que diariamente podem ser usadas diretamente nos sites ou instalando seus apps. São elas:

 

Pixabay:  um banco de imagens e videos, com fotos e ilustrações em vários formatos e tamanhos, de excelente qualidade e com licença Creative Commons, aquela permissão necessária para você baixar, copiar, modificar, distribuir e usar as imagens nos seus materiais, com fins comerciais. Basta se registrar, é gratuito.

 

Canva:  te dá um empurrãozinho daqueles e ajuda você a criar infoprodutos bem criativos, de forma muito fácil e intuitiva,  como por exemplo:  montar um infográfico; capas e posts para redes sociais; ebooks; apresentações e, até cartões de visitas. Dá pra criar tudo que requer imagem. Eu uso a versão gratuita há anos, baixando imagens do Pixabay e subindo para o Canva. Mas, existe a forma paga que te livra de marca d’água quando usar imagens deles. Com o Canva você se preocupa só com o conteúdo que quer passar.

 

Answer The Public. quando você faz uma busca na internet começa por onde? Palavras não e? Sempre buscamos por algo por meio de palavras. Frequentemente essas: onde, quem, quem, quando, por que, como, como. O que o Answer faz é saber ou perceber o que as pessoas estão pesquisando nos buscadores, na maioria das vezes no Google e, te ajuda a criar conteúdos focados no seu publico-alvo.  Basta colocar uma palavra-chave e rapidamente a ferramenta apresenta várias ideias sobre o tema gerando dois infográficos com questões e preposições, separando por tipo de perguntas e mostrando uma lista de dados por ordem alfabética. 



 

Espero que esse conteúdo te inspire. Nos ajude compartilhando esse artigo com seus amigos e, qualquer dúvida poste nos comentários.

Siga  dicas sobre negócios online, marketing digital e nomadismo digital na página do FACEBOOK